GOPRO NA PRÁTICA
GOPRO NA PRÁTICA
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Em Noronha com GoPro

Em Noronha com GoPro
Jose Lenine
jan. 28 - 2 min de leitura
010

O arquipélago de Fernando de Noronha mexe com o imaginário de muita gente. O lugar tem fama de ser uma paraíso na Terra. E é mesmo. Se você é um entusiasta em GoPro igual a min, ali é o local certo para testar a criatividade. Na ilha você faz de TUDO: trilha, mergulho, snorkel, etc. Fiquei na ilha uma semana, entre 22 e 28 de dezembro do ano passado.

Antes de viajar, fiz inúmeras pesquisas/testes de configuração para GoPro - tenho o modelo Hero 8 - e quando cheguei na ilha os presets da câmera já estavam configurados.

Normalmente em minhas viagens eu levo minha câmera configurada e presets do Lightroom pré-selecionados. Exemplo: Se vou para praia, seleciono presets que melhor se encaixam nesse contexto. Em Noronha fiz trilha, mergulho e snorkel; utilizei 3 presets no Lightroom, configurados e feitos por min.

Além disso, no celular tinha o app da câmera, Lightroom com presets específicos* instalados, baterias (tenho 3) e cartões de memória vazios e formatados.

 

A GoPro realmente é uma câmera que não deixa a desejar, essa foi a minha segunda viajem com ela, a primeira foi para Maragogi em Novembro. Nessa viagem para Maragogi ainda estava tentando "entender" a câmera - dinâmica de uso, configuração, macetes e erros. Tirei boas fotos, mas eu perdi tempo com alguns contra-tempos.

Em Noronha eu aproveitei mais. Veja mais no meu perfil do Instagram. 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você