GOPRO NA PRÁTICA
GOPRO NA PRÁTICA
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CAPTURE NA VERTICAL (também)

CAPTURE NA VERTICAL (também)
Andrews Santana
jan. 19 - 2 min de leitura
000

Recebo algumas dúvidas da galera referente ao tamanho da foto no Instagram. A resposta é: Eu capturo na vertical, ou seja, deixo a #GoPro "em pé" e faço a captura, assim ganho mais "altura" e consigo mostrar tudo que quero. Além disso, faço o corte em 4:5 (1080x1350) que é uma das proporções de corte que o instagram aceita


Na GoPro existe uma função que auxilia muito isso, a ORIENTAÇÃO (ative ou desative clicando no ícone da foto ao lado). Eu deixo em "TODAS", então ANTES de capturar eu giro a GoPro e depois que ela fizer a correção de orientação eu faço o clique!

                                       Botão que ativa ou desativa a orientação

Esse tipo de captura é recomendado para redes sociais que são na vertical (o modo que vc visualiza o Instagram no celular, por exemplo, é na vertical), mas é claro que tudo depende do seu objetivo com as imagens... Por exemplo, caso eu fosse fazer conteúdos para o YouTube, eu gravaria na horizontal. Sacou?

DIFERENÇA DE ALTURA:

Usando na HORIZONTAL:


Usando na VERTICAL:


Mas tudo é questão de GOSTO também tá, porém nada impede de termos duas versões da foto, uma na horizontal e uma na vertical, então fica a dica para abusarem mais ainda do que a GoPro oferece! 

Tamo juntoooooo!!!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você